Navegador

Boletim de Numerologia

Nome

Mail



Banner Numerologia com Anna Marya Schneider








 


 

Página Inicial Adiciona aos Favoritos Fale Conosco
Numerologia 2000 - Página Pessoal de Anna Marya Schneider
 

A Numerologia e o dia 07/07/07

"Número Especialistas falam sobre as curiosidades e os mistérios que cercam o 7, um algarismo cheio de significados."
 

A cada 7 anos, dizem os psicólogos, fecha-se um ciclo na vida de uma pessoa. 7, no alfabeto hebraico, corresponde à letra zain, que significa imaculado. 7 folhas tinha a carta de Pero Vaz de Caminha sobre o Brasil.
Esses exemplos mostram que a sincronia dos números pode transmitir bons presságios.

A repetição de números em uma data chama-se capicua. Quando ela é perfeita, permite que se leia da esquerda para a direita e vice-versa, sem alteração do sentido. Mesmo que não seja esse o caso, o 7/7/2007 é uma data que se destaca. Mas alguns especialistas acreditam que a data é apenas simpática e que, aparentemente, não carrega nenhum significado maior.
 



 

- É apenas uma coincidência. Assim como no ano passado teve o dia 6/6/2006 e no ano que vem teremos 8/8/2008. As pessoas gostam de atribuir pensamentos mágicos com relação a determinadas datas – explica a astróloga Amanda Costa.
Mesmo reconhecendo que a astrologia tem um bom relacionamento com o número (7 signos são representados por animais, 7, para a astrologia é Mikhael, a inteligência soberana do nono céu, que é a Lua. Amanda lembra que para a astrologia essas datas têm pouco valor.
- A astrologia leva mais em consideração a posição dos astros.
A numerologia, logicamente, leva mais fé na força dos números, mas aí desmente a importância que o número 7 poderia ter no dia de hoje.
O 7, explica a numeróloga Anna Marya Schneider, é a união do 4, símbolo da matéria, com o 3, símbolo do espírito. Isso faz com que ele tenha características transcendentais.
- Desde a antiguidade o 7 aparece como uma manifestação mística, capaz de influenciar as pessoas – ensina Anna Marya.
Quem acredita na capacidade do 7 é o casal de dentistas Miceli Guimarães, 28 anos, e Diego Blaya, 28 anos, de Santa Maria. Eles namoram há 7 anos. Quando foram definir uma data para marcar a sua união não tiveram dúvidas.
- Queríamos casa em julho. Quando olhamos no calendário, vimos que o primeiro sábado era 7/7/07. Então ,pensamos: é essa que nós queremos – conta Miceli.
Os noivos contam que tem muito 7 em sua história. Os pais de Diego se casaram em 16/7/77 e os de Miceli em 27/7/77.
Coincidência, acaso ou sorte, para outro casal, Bruno Cesar Camargo Borba, 24 anos, e Alice Mesquita Zimermann, 21 anos, o número 7 vai ser lembrado. Desde que começaram a namorar, há três anos, eles são acompanhados pelo número. Eles trocaram alianças de compromisso em 7/7/2005. Um ano depois ficaram noivos e neste sábado às 7 h da noite vão se casar.
Mas Anna Marya desconfia um pouco de toda essa força do dia 7/7/2007. Para ela o cálculo é diferente. A numeróloga ensina que 7 + 7 + 2 + 7 dá 23. 2 + 3 é igual a 5.Esse sim é o número do dia de hoje.
- O cinco é o número das mudanças. Favorece as pessoas que querem dar uma virada – diz Anna Marya.
Mas o cinco não nos interessa. E como o 7 é que está em questão, se não dá com a numerologia é preciso consultar a matemática.
Davi Castiel Menda, programador na área de matemática, admira os números, estuda as estatísticas (descobriu que o azarado 13 é um dos números mais presentes nos resultados das loterias brasileiras, gosta de cálculo (num desses descobriu que, partindo de 1/1/0001, teríamos às 7h 7 min 7 seg do dia 7/7/07 um total de 63.319.388.827 segundos)mas não vê qualquer força no número 7. Um número muitas vezes considerado mais inexpressivo, o zero é que merece todo o seu respeito.
- O 7 é um número igual aos outros. Foi o zero que revolucionou a matemática.
Mas apesar desse aparente desprezo, Menda não se descuida dos números. Ele é um dos organizadores de uma festa que será realizada hoje, a partir das 19 ( ou sete da noite), com ingressos vendidos a R$ 7,00. Quem participar vai concorrer a um prêmio em dinheiro. De quanto? R$ 7.777.

 

 
 

  Topo

Por Anna Marya Schneider

Reportagem Publicada no jornal Zero Hora, 07/07/2007


Proibida a reprodução desta reportagem sem autorização de seu autor
 

 
     
 


Numerologia 2000   Copyright © 2000 - 2017   Todos Direitos Reservados
Pressione a tecla F11 para uma melhor visualização
Se você tiver algum problema de navegação, clique aqui para ver o Mapa do Site.