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A Gerência dos Números
Uma das áreas mais novas aplicadas à
administração é a numerologia. A melhor maneira de definir este estudo
dos números talvez seja explicando o que não é, dada a carga de
superstições e fantasias a ele associadas. A numerologia não é uma forma
de adivinhar o futuro e não fornece números a serem sorteados na loto ou
em qualquer jogo.
De acordo com a numeróloga e administradora de empresas
Arma Marya Schneider, a técnica fornece as capacidades energéticas dos
números e, através delas, é possível entender características essenciais
da identidade, as potencialidades, dificuldades e tendências presentes
nos períodos de vida de uma pessoa ou organização. Para uma análise
individual, a base é sempre o nome completo e a data de nascimento. Nas
empresas, pode-se utilizar o CGC, a razão social, dias de assinaturas de
contratos e até o número resultante do nome dos sócios. Sua utilização
no ambiente organizacional é recente, mas a procura tem se intensificado
à medida que as empresas priorizam a busca da qualidade de vida dos
funcionários.
A maior procura é para auxiliar na seleção de pessoal.
“A comparação das características do candidato com as do superior e
equipe podem auxiliar na adaptação e dizer se a pessoa é ou não adequada
para o cargo”, explica. Pessoas cujo nome resultam no número três, por
exemplo, são ótimas para atuarem nas áreas de propaganda e marketing.
Este número indica facilidade de comunicação, expansão, bom humor e
criatividade. “Por isso mesmo, seria bom não colocá-lo em trabalhos que
exijam isolamento ou longas horas sem contato com outras pessoas, já que
a expressão é fundamental para seu bem-estar”, explica.
Outro uso da numerologia é na abertura e escolha do
nome adequado para a empresa. De acordo com Anna Marya, neste caso são
feitas análises pessoais dos proprietários e das opções de nomes. Este
tipo de análise também pode ser feito por uma empresa que já está em
funcionamento, para conhecer as energias que a cercam. “Muitas pessoas
acabam até alterando a razão social porque os números não correspondem
ou não auxiliam na atividade desenvolvida". Para os numerólogos, os
nomes das empresas devem traduzir suas identidades, principalmente no
que diz respeito aos padrões de energia e vibração. De qualquer forma,
salienta, a abordagem numerológica não pretende substituir as técnicas e
conceitos de comunicação ou marketing empresarial. Muito pelo contrário.
“A gente não faz milagre. Se alguém quiser abrir uma empresa e não
entender nada do assunto, não vai ter numerologia que chegue a tempo”,
brinca.
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