|
Numerologia Pode Melhorar Negócios
Há milhares de anos, o matemático grego
Pitágoras já dizia que tudo no universo se relaciona e acaba em números.
Para os seguidores da Numerologia, cada um deles também tem uma energia
própria e uma influência decisiva sobre a vida das pessoas. Mas
engana-se quem pensa que a Numerologia acaba com o simples somar dos
números correspondentes a cada letra do nome, como foi alardeado há
alguns anos, com as mudanças de assinatura dos hoje Jorge BenJor e
Sandra de Sá. Uma das mais famosas ciências alternativas leva em conta
todos os números que envolvem uma pessoa, seja o de sua carteira
profissional, de sua idade ou de sua data de nascimento.
Com uma empresa não poderia ser diferente. Há números
de CGC, razão social, dias de assinatura de contratos e até mesmo o
número resultante do nome dos sócios. E foi para organizar todas estas
influências numerológicas que a administradora de empresas Anna Marya
Schneider resolveu prestar consultoria para seus colegas. Ela conta que
o estudo da Numerologia sempre despertou seu interesse e foi uma
atividade paralela às faculdades de Administração e Direito. Tanto que
há alguns anos chegou a ser apresentadora de um programa de televisão
que destacava as previsões da Numerologia e do Tarô. “Percebi que muitos
empresários me procuravam para consultas por causa da minha formação
universitária”, explica.
Assim, o que no começo eram consultas para saber o nome
mais promissor para uma empresa ou o melhor dia para assinar determinado
contrato acabou virando um acompanhamento sistemático. “Hoje trabalho
com dez empresas grandes e me disponho a atendê-las sempre que for
preciso”, explica Anna Marya. Nestes encontros rotineiros, a numeróloga
acaba analisando vários itens, como listas de preços, valores de
contratos, propagandas e, obviamente, futuros empregados. “Oriento
muito na seleção de pessoal, porque a Numerologia revela coisas
importantes”, acrescenta, dando um exemplo. “Há uns meses uma empresa
estava selecionando um piloto e o nome do candidato mais cotado
resultava em 13, que é o número da fatalidade. Isto é ruim para um
piloto”, esclarece.
Equilíbrio esperado
Para mostrar a seriedade das previsões numerológicas,
Anna Marya só aceita atender uma determinada empresa depois que se
reúne com todos os sócios para uma análise geral dos números que
envolvem cada pessoa. “É como se fosse um time, todos têm que estar bem
harmonizados”, explica. E, para chegar ao equilíbrio esperado, valem
mudanças na assinatura e até no próprio nome. “Um caso que pode ser
observado por todos é o do técnico Zagallo. Ele recebeu orientações para
acrescentar um”l” a mais no seu nome, mas, no caso da Copa do Mundo,
seria interessante fazer uma análise de toda a equipe que foi convocada
para ir à França”, diz.
Uma empresária que procurou a assessoria de Anna Marya
foi Scheyla de Cruz. Há cerca de um ano e meio, devido à mudança de
endereço de sua empresa, ela resolveu consultar a numeróloga e descobriu
que o nome fantasia de sua firma era responsável por um certo bloqueio
nos negócios. Assim, o que era RS Comunicação & Marketing virou RS
Comunicação e Marketting. Segundo a numeróloga, a simples troca do “&“
(comercial) pelo “e” normal e o acréscimo de mais um a palavra
“marketing” fez com que os trabalhos da empresa aumentassem e tudo
fluísse com mais energia e naturalidade. “Mas não costumo trabalhar com
ninguém que seja fanático, que coloque seu talento a mercê da
Numerologia”.
A numeróloga mantém um programa de palestras sobre
Numerologia Empresarial, que apresenta sempre que houver um grupo
interessado. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone
3337.8707 ou 9971.4284.
|
|