Navegador

Boletim de Numerologia

Nome

Mail



Banner Numerologia com Anna Marya Schneider








 


 

Página Inicial Adiciona aos Favoritos Fale Conosco
Numerologia 2000 - Página Pessoal de Anna Marya Schneider
 

O poder Oculto no Nome

[continuação]

     ESFORÇO INDIVIDUAL – Por mais devotos que sejam das consultas numerológicas, os adeptos dessa arte sabem que nada acontece sem vontade e persistência. O próprio numerólogo Mário Todeschini adverte: “A numerologia ajuda, mas é importante que a pessoa também se esforce para vencer, estudando para evoluir e sendo justa e honesta.”

     Portanto, não adianta simplesmente alterar o nome e esperar o sucesso cair do céu. Vale lembrar que os grandes hits de Benjor continuam sendo do tempo em que ele era Jorge Ben. A cantora Rosa Maria, intérprete de California Dreamin’, virou Rosa Marya Colin há poucos anos, mas ainda não viu seu público aumentar. E como anda a carreira de Baby do Brasil depois que deixou de ser Baby Consuelo?

     Alterar o “nome de guerra” é comum e possível, mas ninguém pense que é coisa fácil mudar oficialmente o nome que consta nos documentos. Isso só acontece em situações especiais e depende de decisão judicial, que autoriza ou não a alteração em cartório. Logicamente, argumentos numerológicos não contam. “O nome registrado em cartório é uma referência para o resto da vida, quando a pessoa assume uma personalidade e uma missão. Um outro nome só vai melhorar as vibrações para seguir essa missão”, reconhece Todeschini. 

 

ORIGEM

A numerologia surgiu antes do alfabeto, foi ensinada nos templos do Egito e da Ásia. Diz-se que o primeiro grande numerólogo e matemático da história foi o filósofo grego Pitágoras, século IV a.C. Ele acreditava nas vibrações dos números. Também, que eles constituíam a “essência de todas as coisas” e que tudo no universo funcionava em ciclos progressivos. Foi na Cabala hebraica que a numerologia buscou a maior parte de seus ensinamentos. Os antigos rabinos desenvolveram ali uma ciência de conceitos numéricos. A Cabala grega é derivada da hebraica, já que os gregos não usaram suas letras como números simbolizando concepções mentais. Ela inclui a Cosmogenia, a Teologia e a Guematria ou Numerologia. Na numerologia, as letras hebraicas foram associadas a planetas, aos signos do zodíaco e aos números. E assim criou-se uma associação da qual resultou um mundo de relações que tornou possível fazer previsões sobre caráter, personalidade, acontecimentos futuros e a boa ou má sorte de uma pessoa.

 

COMO CALCULAR

Procura-se na tabela o número correspondente a cada letra do nome da pessoa ou da empresa. Somam-se todos até chegar ao total, cujos algarismos finais deverão ser somados também e relacionados novamente com a tabela de características e profissões. No caso da data de nascimento, é só somar os números do dia, mês e ano.

Exemplo

João da Silva

J O A O  D A  S I L V A    .
1+6+1+6  4+1  1+9+3+4+1 = 37
3 + 7 = 10 = 1

 

CORRELAÇÃO NUMÉRICA
Letras
Nº.
Características Gerais
Ocupações
A J S 1 Ambicioso, audaciosos, original, inventivo, vigoroso, independente. Advogado, diretor médico gerente, instrutor, chefe.
B K T 2 Diplomático, cooperativo, gentil, paciente, atencioso, respeitador. Poeta, músico, desenhista, artista, enfermeiro, curador
C L U 3 Benquisto, bondoso, artístico, afortunado, criativo, sociável Artista, ator, escritor, advogado, professor, juiz.
D M V 4 Digno de confiança, trabalhador, prático, honesto, determinado. Engenheiro, fazendeiro, arquiteto, escultor, empreiteiro.
E N W 5 Esperto, adaptável, versátil, audacioso, culto, expressivo, otimista. Repórter, especialista em comunicação, detetive, instrutor, entrevistador.
F O X 6 Carinhoso, leal, responsável, magnético, amante da arte, caseiro. Professor, artista, advogado, dentista, cantor, médico, maquiador.
G P Y 7 Intuitivo, psíquico, pensador, espiritualista, esotérico, reservado. Astrólogo, astrônomo, líder religioso, numerologista, mágico, curador.
H Q Z 8 Eficiente, determinado, ambicioso, leal, forte e com espírito de líder. Corretor de imóveis, banqueiro, arqueólogo, político, advogado.
I R 9 Universal, humanitário, generoso, liberal, inspirado, prestativo, intuitivo. Político, músico, editor, cirurgião, juiz, especialista em balística.


 

 
 


Retroceder Topo

Reportagem Publicada por Alessandra Barros no Jornal Pioneiro, em 8 de setembro 2001

Proibida a reprodução desta reportagem sem autorização de seu autor


[Página 3/3]

 
     
 


Numerologia 2000   Copyright © 2000 - 2017   Todos Direitos Reservados
Pressione a tecla F11 para uma melhor visualização
Se você tiver algum problema de navegação, clique aqui para ver o Mapa do Site.