Navegador

Boletim de Numerologia

Nome

Mail



Banner Numerologia com Anna Marya Schneider








 


 

Página Inicial Adiciona aos Favoritos Fale Conosco
Numerologia 2000 - Página Pessoal de Anna Marya Schneider
 

Numerologia: para quê serve?

"Anna Marya Schneider escreve artigo introdutório da numerologia na revista Quociente."
 

Quem já não ouviu falar de artistas que trocam o nome para garantir um lugar ao sol ou de gente que põe uma letra na porta de casa porque soube que traria boas energias? Ou ainda, que o amigo do amigo tem uma empresa cujo nome foi escolhido através da Numerologia? Atualmente, a gente sempre sabe um pouquinho de tudo. E com a Numerologia não tem sido diferente, pois ela é muito comentada, porém pouco conhecida.

Mas afinal, que importância tem essa tal de Numerologia?

Bem, a Numerologia é um estudo que se baseia na análise da vibração de números e nomes. Como assim vibração? No sistema de estudo numerológico do mestre Pitágoras, aquele famoso matemático da antiguidade cujo teorema aprendemos na escola, cada letra corresponde a um valor numérico, que por sua vez traz em si uma qualidade essencial, uma vibração.

 Por exemplo: quando notamos uma empresa despontando no mercado e dizemos:
- Ah, essa é a número um! Ou quando uma pessoa é muito radical e comentamos: - Você é oito ou oitenta! Esses simples ditados resumem, através do saber popular, alguns princípios da Numerologia.

No primeiro caso, o número um, segundo sua vibração numerológica, corresponde às características de um líder, daquele que se lança à frente da maioria com suas idéias inovadoras. No segundo caso, o número 8 corresponde a pessoas ou empreendimentos arrojados, determinados e radicais.


 Como podemos notar, o nosso dia-a-dia está repleto de nomes, siglas, datas, slogans, apelidos, assinaturas, aniversários... E tudo que pode ser traduzido em números, pode ser analisado numerologicamente.

Além de cada vez mais pessoas procurarem a Numerologia, há um crescente uso do estudo numerológico dentro das empresas. É muito comum as empresas buscarem na Numerologia sugestões para a RAZÃO SOCIAL, o NOME FANTASIA, a LOGOMARCA, as datas mais adequadas para inicio das atividades, lançamento de produtos, entre outros.

É necessário verificar também o estudo numerológico dos sócios para checarmos compatibilidades e o ciclo de vida por que cada um passa. Acredito que um certo desconhecimento a respeito do que a Numerologia pode auxiliar numa empresa deve-se, em parte, ao sigilo que alguns empresários solicitam aos numerólogos. Posteriormente, estarei abordando mais detalhadamente os diversos usos da Numerologia na empresa. 
 

 
 

  Topo

Por Anna Marya Schneider

Reportagem Publicada na revista Quociente, ano 1, edição 2 - agosto de 2003


Proibida a reprodução desta reportagem sem autorização de seu autor
 

 
     
 


Numerologia 2000   Copyright © 2000 - 2017   Todos Direitos Reservados
Pressione a tecla F11 para uma melhor visualização
Se você tiver algum problema de navegação, clique aqui para ver o Mapa do Site.